Encontro de Orientadores de Estudo do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

wp_20140814_005_1

Ocorreu em Curitiba no dia 14 de agosto de 2014 no prédio da Reitoria da UFPR um encontro que reuniu cerca de 150 orientadores de estudo que fazem o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Esse evento teve como objetivo estudar o Caderno II que tem como temática “O Jovem como Sujeito do Ensino Médio”.

Os Orientadores de Estudo são professores ou coordenadores pedagógicos do Ensino Médio e atuam na formação dos professores e coordenadores pedagógicos que fazem o curso do Pacto nas escolas acompanhando a sua prática pedagógica.

O objetivo do Pacto do Ensino Médio é promover a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996 – LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (Resolução CNE/CEB nº 2, de 30 de janeiro de 2012).

Nesse evento realizado no dia 14 os orientadores de estudo tiveram a possibilidade de estudar e dialogar com os professores formadores da UFPR e demais orientadores de estudo os conhecimentos e as temáticas abordadas no Caderno II sobre os jovens.

Esse momento de debate e reflexão e essa etapa em que os professores vão até a universidade se constituem em uma etapa importante para o debate, ação e reflexão dos conteúdos a serem posteriormente debatidos em sala de aula com os professores cursistas.

Publicado no Portal Em Diálogo, em 04/09/2014 – link para localidade original.
Também no Facebook do Em Diálogo Paraná no https://www.facebook.com/EMdialogopr?ref=hl