Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio entrega Carta ao GT transição Educação

Com vistas a contribuir com o GT transição que trata da educação no futuro Governo Lula, trazemos, nesta Carta, evidências oriundas de pesquisas realizadas em nove estados brasileiros. Agrupamos os resultados em seis categorias que buscam condensar os efeitos da referida reforma já nos momentos iniciais de sua implementação. São elas: trabalho docente; itinerários formativos; Formação Geral Básica; turno e ampliação da jornada escolar (tempo integral); carga horária na modalidade EaD; compreensão das orientações e conceitos estabelecidos para o chamado Novo Ensino Médio. Os resultados das pesquisas ora relatados foram produzidos por meio de entrevistas com professores/as, estudantes, gestores/as escolares e gestores/as que atuam em Secretarias de Educação ou instâncias que fazem a mediação entre estas e as escolas. Como procedimento metodológico foram utilizados, também, questionários on line, observação in loco e grupos focais.

Acesse o documento na íntegra: https://anped.org.br/sites/default/files/images/movimento_nacional_em_defesa_do_ensino_medio_carta_ao_gt_transicao_educacao.pdf

(imagem retirada das redes sociais)