Arquivos da categoria: Índice
Professores que fazem o Pacto do Ensino Médio no Paraná escrevem carta para os alunos
Trinta professores do Colégio Euzébio da Motta, em Curitiba/PR, que fazem o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio tem se reunido a cada 15 dias na própria escola para fazer a discussão de temas importantes que estão nos 6 cadernos
Professores que fazem o Pacto do Ensino Médio no Paraná escrevem carta para os alunos
Trinta professores do Colégio Euzébio da Motta, em Curitiba/PR, que fazem o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio tem se reunido a cada 15 dias na própria escola para fazer a discussão de temas importantes que estão nos 6 cadernos
Orientadores de Estudo de Curitiba e Paranaguá discutem sobre o currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e o desafio da formação humana integral
Orientadores de estudo durante reunião em Curitiba. Os Orientadores de Estudo do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de agosto com o objetivo de estudar o Caderno III que trata do currículo do
Orientadores de Estudo de Curitiba e Paranaguá discutem sobre o currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e o desafio da formação humana integral
Orientadores de estudo durante reunião em Curitiba. Os Orientadores de Estudo do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de agosto com o objetivo de estudar o Caderno III que trata do currículo do
Encontro de Orientadores de Estudo do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Ocorreu em Curitiba no dia 14 de agosto de 2014 no prédio da Reitoria da UFPR um encontro que reuniu cerca de 150 orientadores de estudo que fazem o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Esse evento teve como
Encontro de Orientadores de Estudo do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Ocorreu em Curitiba no dia 14 de agosto de 2014 no prédio da Reitoria da UFPR um encontro que reuniu cerca de 150 orientadores de estudo que fazem o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Esse evento teve como
Observatório UFPR realiza em Curitiba e Paranaguá a primeira etapa da formação dos orientadores de estudo do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Nos dias 24 e 25 de junho foi realizada a primeira etapa de formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, nas cidades de Curitiba e Paranaguá, realizada pela equipe do Observatório do Ensino Médio da UFPR. O programa
Observatório UFPR realiza em Curitiba e Paranaguá a primeira etapa da formação dos orientadores de estudo do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Nos dias 24 e 25 de junho foi realizada a primeira etapa de formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, nas cidades de Curitiba e Paranaguá, realizada pela equipe do Observatório do Ensino Médio da UFPR. O programa
Sob a lógica do mercado – A especialista em política educacional Nora Krawczyk critica a influência do setor privado e da Economia na Educação
Por Tory Oliveira O pragmatismo levou à multiplicação de avaliações e fez o professor refém dessas provas. Existem dois projetos em disputa para o Ensino Médio no Brasil. Um deles pretende oferecer uma educação mais humana, capaz de dar ao
Sob a lógica do mercado – A especialista em política educacional Nora Krawczyk critica a influência do setor privado e da Economia na Educação
Por Tory Oliveira O pragmatismo levou à multiplicação de avaliações e fez o professor refém dessas provas. Existem dois projetos em disputa para o Ensino Médio no Brasil. Um deles pretende oferecer uma educação mais humana, capaz de dar ao
Bate papo e lançamento do livro “Espelho da cidade – Reflexos a partir do graffiti de Curitiba”
Graffiti e arte de rua foram tema de encontro de grupos de pesquisa na Sala Homero de Barros, da UFPR. Organizadores e artistas do Projeto Espelho da Cidade estudaram durante 3 anos a temática do graffiti na cidade de Curitiba. Esta
Bate papo e lançamento do livro “Espelho da cidade – Reflexos a partir do graffiti de Curitiba”
Graffiti e arte de rua foram tema de encontro de grupos de pesquisa na Sala Homero de Barros, da UFPR. Organizadores e artistas do Projeto Espelho da Cidade estudaram durante 3 anos a temática do graffiti na cidade de Curitiba. Esta
Ciclo de debates e lançamento de livros marcam os 4 anos do Observatório do Ensino Médio da UFPR
Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação – Edifício D. Pedro I – Sala Homero de Barros. Com uma mesa redonda que contou com a presença das professoras Nora Rut Krawczyk e Sandra Garcia; e o lançamento dos livros
Ciclo de debates e lançamento de livros marcam os 4 anos do Observatório do Ensino Médio da UFPR
Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação – Edifício D. Pedro I – Sala Homero de Barros. Com uma mesa redonda que contou com a presença das professoras Nora Rut Krawczyk e Sandra Garcia; e o lançamento dos livros
Fórum de Ensino discute em Manaus a reformulação do Ensino Médio
Com a finalidade de proporcionar ampla discussão sobre o Projeto de Lei (PL) nº 6840/2013, destinado à reformulação do ensino médio no Brasil, professores e Pró-Reitores da Instituições de ensino vinculadas a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica,
Fórum de Ensino discute em Manaus a reformulação do Ensino Médio
Com a finalidade de proporcionar ampla discussão sobre o Projeto de Lei (PL) nº 6840/2013, destinado à reformulação do ensino médio no Brasil, professores e Pró-Reitores da Instituições de ensino vinculadas a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica,
I Seminário de Formadores e Supervisores Regionais do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Curitiba/PR
O Paraná aderiu, no dia 31 de março último, ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, programa instituído pelo Ministério da Educação a ser realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. Com a adesão, a Universidade Federal
I Seminário de Formadores e Supervisores Regionais do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Curitiba/PR
O Paraná aderiu, no dia 31 de março último, ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, programa instituído pelo Ministério da Educação a ser realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. Com a adesão, a Universidade Federal
Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Curitiba/PR
Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação – Edifício D. Pedro I – Anfiteatro 100 – 31/03/14. Cerimonial: Senhoras e Senhores, bom dia. Sejam todos bem vindos! A Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a satisfação de recebê-los para
Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Curitiba/PR
Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação – Edifício D. Pedro I – Anfiteatro 100 – 31/03/14. Cerimonial: Senhoras e Senhores, bom dia. Sejam todos bem vindos! A Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a satisfação de recebê-los para
Mais cautela com os números: um olhar cuidadoso afasta alarmismos na queda de matrículas no Ensino Médio
Por Monica Ribeiro da Silva, professora da Universidade Federal do Paraná e coordenadora do Observatório do Ensino Médio da instituição. Há poucos dias, o ministro da Educação divulgou os dados do Censo Escolar 2013. De imediato, circularam notícias a respeito
Mais cautela com os números: um olhar cuidadoso afasta alarmismos na queda de matrículas no Ensino Médio
Por Monica Ribeiro da Silva, professora da Universidade Federal do Paraná e coordenadora do Observatório do Ensino Médio da instituição. Há poucos dias, o ministro da Educação divulgou os dados do Censo Escolar 2013. De imediato, circularam notícias a respeito
Paraná assina pacto pelo ensino médio
Secretário da Educação Flávio Arns assinou o pacto ontem. Lançado ontem no estado, programa do Ministério da Educação tem como foco prioritário a formação continuada de professores Dez entre 100 alunos que se matricularam no ensino médio em escolas públicas
Paraná assina pacto pelo ensino médio
Secretário da Educação Flávio Arns assinou o pacto ontem. Lançado ontem no estado, programa do Ministério da Educação tem como foco prioritário a formação continuada de professores Dez entre 100 alunos que se matricularam no ensino médio em escolas públicas