Orientadores de Estudo encerram a Etapa I do Pacto do Ensino Médio no Paraná com discussão sobre Avaliação

dsc08639_0a

Orientadores de Estudo de Curitiba reuniram-se no final do mês de novembro na UFPR com o objetivo de refletir sobre a Avaliação do Ensino Médio. O tema “Avaliação” que representa o caderno VI do “Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio” foi apresentado pela Profa Dra Monica Ribeiro, coordenadora nacional do Pacto.

dsc08633_0aNeste evento, que contou com a participação especial de três professores da rede pública do Estado do Paraná, houve uma bela apresentação de canto orfeônico.

Quanto aos temas debatidos no Caderno IV – Avaliação – podem ser citados temas importantes como:

– Avaliação educacional,
– Avaliação institucional,
– Avaliação Externa,
– Avaliação da Aprendizagem.

Foram discutidos com os professores quais tem sidos os maiores desafios no campo da avaliação escolar e educacional também no que se refere a:

– Taxas de rendimento escolar,
– Idade/Ano Escolarização,