UFPR sedia II Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

DSC_7157

Desde 2013, quando da adesão do Paraná ao Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio, cerca de 20 mil professores paranaenses do ensino médio participaram deste programa criado pelo Ministério da Educação. As atividades formativas que chegam em 2015 na sua segunda etapa, ocorreram por meio da coordenação das Instituições de Ensino Superior (IES). Aqui no Paraná participam da coordenação estadual, nove Universidades – sete estaduais e mais a UTFPR e a UFPR.

Dias 26 e 27 de novembro de 2015, os professores que atuaram como formadores e supervisores participam do II Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, a ser realizado no Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. O objetivo do evento é avaliar as ações realizadas até o presente momento. Além dos trabalhos em grupo, serão realizadas duas mesas de debates e entres elas, a que debaterá as propostas existentes para o ensino médio com a participação do Professor Gaudêncio Frigotto, da UERJ.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do Ministério da Educação, lançada em 2013, que tem como objetivos contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio; promover a valorização pela formação dos professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio e rediscutir e atualizar as práticas docentes voltadas para esta etapa de ensino. O Pacto contou com a adesão e articulação das secretarias estaduais, de universidades públicas e dos professores do ensino médio em todo o país. Conforme dados do censo escolar, o país tem 495,6 mil docentes desta etapa do ensino, que lecionam em 20 mil escolas públicas e o Pacto contou com a participação de todos os estados.

II SEMINÁRIO ESTADUAL DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO – PARANÁ

Realização: UFPR, UTFPR, UEL, UEM, UEPG, UNIOESTE, UNICENTRO, UNESPAR e UENP.
Local: Universidade Federal do Paraná, Campus Reitoria, Anfiteatro 100, 1º Andar, Ed. D. Pedro I.
Assessoria de imprensa: (41) 3360 5321, com Ana Carolina Caldas.

26 DE NOVEMBRO

08h00
Credenciamento

09h00